1- Os materiais escolares estão cada vez mais caros, para economizar você não pode ter vergonha de pedir orçamentos, pesquisar e pedir descontos.
3- Levar o filho às compras pode ser sinônimo de aborrecimento ou gastos excessivos, mas é importante perguntar suas preferências antes de sair. Não estou dizendo para você comprar tudo o que o seu filho quer e nem comprar algo que não caiba em seu orçamento, mas sabendo do gosto do dele, você poderá comprar algo que seja um pouco parecido com o que ele quer, nem que seja a cor, já que quem usará o material o ano todo será ele.
4- A internet é uma boa opção de compra, pois, além de ser mais cômodo, os produtos costumam ser mais baratos do que nas lojas. É uma boa opção também para quem gosta de comprar com a criança, pois você pode explicar com calma o que pode ser comprado ou não.
5- Selecione os itens mais importantes da lista para comprar primeiro, pois assim não correrá o risco de esquecer algo importante. Geralmente, alguns materiais podem ser entregues no decorrer do ano, e outros serão necessários logo nos primeiros dias. Em caso de dúvidas, pergunte diretamente na escola.
6- Compre a maior parte do material em uma única loja para conseguir um maior desconto.
7- Promoções são bem vindas, mas cuidado para não pagar pelo desconto com compras de outros produtos com valores mais caros. Fique atento!
8- Se você precisa poupar dinheiro tente reaproveitar livros didáticos e uniformes escolares. Pergunte se os alunos do ano passado estão repassando os livros didáticos, pois poderá economizar muito na compra de segunda mão.
9- Atenção na qualidade dos materiais escolares. Lápis de escrever e lápis de cor defeituosos são praticamente inúteis, pois quebram a ponta o tempo todo; canetas ruins não duram nem um mês; apontadores sem corte não prestam e massa de modelar de qualidade duvidosa não dura uma semana. Nem sempre o produto mais barato é vantagem, e nem todos os produtos de marcas famosas e caras são de qualidade, então converse com outras mães ou alguém que conheça os produtos, sem que estejam interessados na comissão da compra.
10- Escolher livros infanto-juvenis exige uma atenção especial, por isto temos uma postagem destinado apenas a este o assunto. CLIQUE AQUI e tenha acesso à dicas para compras de livros infantis
Erica Bosi
Gostou das dicas? Tem algo a acrescentar?
Deixe seu comentário
Um excelente conselho para mãe que ler sua postagem
ResponderExcluirmuitas vezes vejo a situação .
A compra começa na mochila de marca depois sem saber que principalmente
nas escolas particular da uma lista de muitas coisa que a escola
que tem que oferecer.
Eu vi na TV até cartuchos de tinta itens de limpeza
muitas estão colocando na lista dos alunos.
Um abraço feliz semana abraços,Evanir.