Pais, filhos e educação - A nova onda da web

 

Quem é pai ou mãe sabe como é bom falar do filho, principalmente quando ele é pequeno. Conversar sobre o seu desenvolvimento,  contar suas falas e tirar dúvidas sobre educação. E por causa desta necessidade de compartilhar emocionantes experiências paternas e maternas foram criados sites e blogs voltados para educação e cuidado dos filhos. Atualmente em alta, estes sites ganham cada vez mais reconhecimento, tanto na web, quanto fora dela.
Os autores divulgam o desenvolvimento do(a) filho(a), contam experiencias pessoais e compartilham conhecimentos, e como consequência os sites  estão crescendo e aparecendo. Estão nas revistas, nos programas televisivos e continuam "bombando" na internet.
O mais legal disto tudo é que  mesmo os autores não sendo "profissionais" no assunto educação, acabam ajudando os pais refletirem sobre o ato educativo, favorecem o compartilhamento de experiências de pessoas de vários lugares do mundo e estreitam os caminhos do conhecimento.
Então se você é mãe ou pai, não fique aí com a cabeça fechada. Para conversar sobre família e educação, não precisa nem sair de casa. Leia alguns dos sites da lista abaixo e depois volte aqui para dizer o que achou.


>> Se gostou da postagem divulgue para seus amigos.

Comentários

  1. Erica,muito legal essa divulgação,pois trocando ideias podemos aprender bastante sobre a educação dos filhos!bjs,

    ResponderExcluir
  2. Olá Anne, seja bem-vinda!
    O que você disse é verdade, e aprender nunca é demais.
    Eu adoro acompanhar estes sites e aprender um pouco mais sobre as fases das crianças.
    Há pessoas que que pensam que teorias e experiências bastam para conhecer as crianças, mas a verdade é a infância também passa por mudanças de tempos em tempos e precisamos acompanhar.
    Grande abraço! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Erica, como vai?

    Excelente sua iniciativa de divulgar estes sites! Informação é algo que nunca é demais e com o crescimento das redes sociais e sites sobre estes assuntos, é ótimo que os pais se mantenham atualizados e até mesmo que troquem experiências. Assim todos se ajudam, além de ficar por dentro deste meio virtual que está presente em praticamente todos os lares. Com o avanço acelerado da tecnologia, hoje em dia as crianças estão em uma fase bem diferente e em constante mudança do que era a algum tempo atrás, então todo conhecimento é bem vindo.
    Acho super legal estas trocas de experiências e interação de grupos virtuais, seja qual assunto for :) É sempre construtivo e útil :)

    Grande beijo e bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua visita Samanta, e também do seu comentário. Muitos pais dizem que as crianças não são mais as mesmas de antigamente, e não são mesmo, mas não que isto seja ruim, o fato é que infância também passa por transformações com o decorrer do tempo e por isto não dá criar os filhos exatamente como a gente foi criado. É preciso estar atento as mudanças e procurar se informar sobre a melhor forma de lidar com os filhos. E neste caso a internet ajuda muito. Mas vale observar que até mesmo na web é preciso ser crítico às informações que recebe.

    Abraços!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Olá Educadora Erica, como vai?

    A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, mas você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença! Parabéns pelos textos.
    Obrigado por fazer parte deste universo virtual, por compartilhar um pouco do que sabe e contribuir para o aprendizado de muitos.
    Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx, obrigado:

    http://www.marquecomx.com.br/

    Educadora, convido você para conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores. Você será muito bem recebida em nossa família de Multiplicadores, para saber mais, deixo o link:

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir
  6. Olá marquecomx

    Seja bem-vindo ao Educa sempre!

    Obrigada pelos elogios, fico feliz que tenha gostado do blog.

    Também agradeço pelo convite, em breve visitarei seu sites.

    Grande abraço e volte sempre!

    Erica

    ResponderExcluir
  7. Olá Erica!
    Muito interessante a abordagem. Realmente podemos notar a evolução em tudo, inclusive em nossos filhos. Educar hoje não é uma tarefa fácil nem para pais nem para educadores. Ao menos em minha experiência.
    Te parabenizo por estar somando algo mais para nossa web e divulgando tantas coisas importantes a respeito da educação e da criança.
    Um abraco,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosane
      Seja bem-vinda ao Educa sempre!

      Excluir
  8. Olá Erica
    Vim visitar seu espaço e gostei muito !!!
    Seu conteúdo é pertinente !!!
    Ví também que vc visitou meu Blog.
    Me perdoe a demora na resposta, mas tive vários probleminhas, uns pequenos e outros maiores como minha mãe na UTI, mas a tempestade já passou !
    Se você quiser saber mais um pouco sobre nós visite este outro artigo publicado com várias fotos, dá um resuminho da trajetória...
    http://marciacarioni.blogspot.com/2011/11/resumo-eventos-e-desde-2007-foto-no.html

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem Márcia, está justificado.
    Adorei sua visita!
    Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!
    Muito boa essa postagem.Parabéns pelas dicas!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosângela!
      Sua visita é sempre especial.
      Abraço carinhoso!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante.