Fazer cursos de inglês no exterior pode alavancar sua carreira



Com a grande concorrência atual por boas vagas de trabalho e pela obrigatoriedade de uma segunda língua no currículo (neste caso, a inglesa), fazer um curso de inglês no exterior pode alavancar sua carreira.

As opções disponíveis no país também são boas, mas nada como ter em seu currículo uma referência de aprendizado internacional, onde você pode aprender junto com nativos da língua e aperfeiçoar a fluência muito mais do que qualquer curso excelente que exista no Brasil.


Para conseguir esta alavancagem no currículo não é simples, pois viajar ao exterior não é como fazer uma viagem de fim de semana. Imagine então ir ao exterior para ficar o tempo suficiente em que possa aprender a língua inglesa fluentemente? A viagem será um pouco longa.

Há cursos de férias que podem durar somente um mês. Estes não deixam de ser bons, mas se o profissional não tiver um conhecimento bom de inglês, não dará muito resultado, visto que o tempo para aprender um segundo idioma é pouco.

Boas opções são cursos trimestrais, semestrais e até anuais onde é possível fazer um intercâmbio estudantil e voltar ao Brasil com o currículo muito mais elevado em níveis de conhecimentos.

Além dos conhecimentos avançados que estes cursos oferecem a pessoas de outros países, a simples convivência em um local onde todos falam a língua inglesa o ajudará a treinar ainda mais suas habilidades, sendo que quando acrescentar em seu currículo este item, será de forma verdadeira (porque muitos dizem possuir cursos de inglês no currículo e quando precisam fazer uma entrevista ou prova nesta língua, não conseguem boas notas).

Lógico que não quer dizer que os cursos no Brasil não são bons, mas quando feito aqui, demanda ainda mais empenho, já que deverá praticar todos os dias o outro idioma a fim de gravar corretamente as pronúncias e regras da língua. Sendo assim, o curso de inglês no exterior diminui muito o tempo de aprendizagem, o que é um diferencial de quem tem a chance de viajar.

Independente do tipo de curso que irá fazer, seja de um mês ou um ano, realizar uma viagem ao exterior, seja no período que for, demanda grande planejamento e cuidados. Reservar passagens, verificar hospedagem, contratar um seguro viagem para realizar uma viagem tranquila e levar na mala somente o que precisa são peças importantíssimas para aprender inglês no exterior sem maiores preocupações enquanto estiver por lá. Boa viagem e bons estudos!


Artigo enviado por Guilherme da Luz, editor dos sites Seguro Viagem e Plano de Saúde.


Comentários

  1. Olá Multiplicadora Erica, felicidades para toda sua casa!

    O mercado de trabalho estar cada vez mais exigente, a procura de profissional mais qualificado possível. E um curso de inglês sempre ajuda, é um bom diferencial. Parabéns pelos excelentes artigos.

    IRIVAN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante.