Um exemplo de superação!


Enquanto muitos jovens que não querem estudar e outros preferem culpar a tudo e a todos porque não conseguem ingressar na faculdade, Fabrício dribla inúmeras dificuldades, como a deficiência mental e motora, para cursar a faculdade de Serviço Social. 
Com três meses Fabrício foi diagnosticado com Paralisia Cerebral, que afetou sua parte motora e fala. Desde então sua luta começou. Fez três cirurgias, vários tratamentos e hoje consegue andar com ajuda e falar com dificuldade. Ele nunca desanimou.  Com apoio de sua família e amigos, frequentou as aulas até o Ensino Médio, fez a prova do Enem e tirou uma boa nota. Fabrício foi selecionado no ProUni, passou na seleção para bolsa integral na UGB e hoje cursa a faculdade de Serviços Sociais.
Mas ele não quer parar por aí. Quer se formar e ser um profissional de sucesso, "representar e servir aos menos favorecidos como eu que lutam por um espaço na sociedade... Por uma sociedade mais justa"
As dificuldades de Fabrício ainda são muitas. Sua família não tem condições financeiras para lhe proporcionar um ambiente adequado, com as adaptações necessárias para suas dificuldades. Sua casa está em um estado precário, rachada e quase  caindo. Foi por isto que Ele fez um vídeo pedindo a ajuda ao programa Lar doce Lar do programa Caldeirão do Huck para que reformem sua casa e proporcione um tratamento de alcoolismo para seu pai. Vamos ajudá-lo a divulgar este vídeo até que toque o coração da equipe do programa ou de outras pessoa bondosas que estejam afim de ajudar.

Quem quiser saber mais sobre o Fabrício acesse seu perfil no facebook: https://www.facebook.com/fabriciofabiano.moreira?fref=ts

Compartilhem!!! Ajudem!!!

Fabrício e a mãe, Raimunda

Casa do Fabrício em Barra Mansa/RJ



Comentários

  1. Uma bela historia para ser mostrada.Deus o abençoe e vamos compartilhar...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria! Grande exemplo de superação a história do Fabrício, que Deus ilumine seus caminhos.

    Maria Odete A Pinho
    http://projetoajoambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uma ótima lição de vida! Que Deus o abençoe e o ajude nessa luta!
    Vamos, gente, compartilhar bastante!

    ResponderExcluir
  4. Está é uma bela história de superação, que pessoas bondosas se comovam com o exemplo de vida de Fabrício.E compartilhem está história, para o ajudar.Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  5. ESSA É UMA BELA HISTORIA,MOSTRANDO SUA VIDA E COMO VC VIVE,DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela grande história de vida Fabrício . Que Deus continue te abençoando . E que você possa chegar onde tanto você quer ... Nunca deixe de lutar .

    ResponderExcluir
  7. Eu ja o vi na Faculdade UGB também estudo lá, realmente ele é um guerreiro, eu o parabenizo pela luta, coragem e superação !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante.