Ninguém merece chegar no trabalho e se deparar com uns malas sem alça dispostos a causar intrigas , fofocas e competições, não é mesmo? Mas, por incrível que pareça, é possível conviver com estes tipos de pessoas de maneira saudável no trabalho. Veja algumas dicas:

Os aproveitadores - São profissionais com ambição, mas sem criatividade. Passam o dia pensando em copiar uma ideia ou em como passar a perna nos outros. Querem se destacar no trabalho, nem que para isto precise pisar em seus próprios amigos.

Dica: Mantenha a distância, pois são altamente explosivos!
Mas caso não consiga ficar longe, peneire as crítica e nunca deixe que eles te maltratem.


Dica: Tenha senso crítico ao ouvir os discursos destas pessoas, pois elas tem o poder persuasão. Não se deixe conduzir e nem aceite comparações pouco construtivas.

Dica: Mantenha-se neutro em relação às panelinhas e não participe das fofocas, pois este comportamento pode ser contagioso.
Os terríveis - São os piores profissionais para se conviver no trabalho. Eles reúnem características de todos os tipos descritos acima e pensam que são insubstituíveis. Tem o poder de tirar a sua paciência, te magoar , te fazer perder o sono e até te deixar doente.
Dica: Faça terapia, orações, tome um calmante, pratique ioga, ou qualquer outra coisa que lhe ajude a encarar mais um dia de trabalho ao lado desse tipo de pessoa sem se adoecer. Brincadeirinha... rsrs
Faça tudo o que for possível para conviver bem com estes profissionais, mas caso a situação fique extremamente difícil procure ajuda , seja do chefe, do orientador pedagógico, do gerente de RH ou de um psicólogo. Não deixe que o problema se transforme em uma bola de neve ou afete sua vida pessoal.
O bom relacionamento interpessoal no trabalho torna o ambiente saudável e produtivo. Quanto melhor você convive com as pessoas, mais você aprende e cresce profissionalmente.
O bom relacionamento interpessoal no trabalho torna o ambiente saudável e produtivo. Quanto melhor você convive com as pessoas, mais você aprende e cresce profissionalmente.
Muito bacana, gostei das dicas e até identifiquei alguns. Saudades.BJS,
ResponderExcluirOi Maze Oliver!
ExcluirQue bom te ver por aqui novamente!
Fico feliz que tenha gostado. É fácil identificar umas pessoinhas nesta postagem, não é mesmo? Acho que em todo trabalho tem algum tipo destes.
Grande abraço e volte sempre!