Dicas para aprender inglês



Conheça algumas dicas úteis testadas e comprovadas para aprender inglês:

Aprender um novo idioma pode ser algo muito difícil para algumas pessoas, afinal isso envolve aprender um novo alfabeto, fazendo com que temos que memorizar diversas palavras novas e assimilá-las com novas estruturas gramaticais.
Para aprender inglês o aluno precisa levar o curso a sério e para facilitar, existem alguns aspectos que ajudam no processo de aprendizado, principalmente em relação a memorização do vocábulo.

Dicas infalíveis para aprender inglês

Selecionamos aqui algumas dicas infalíveis para aprender inglês, mas, para ter um resultado satisfatório você precisa ter dedicação, empenho e paciência. Sem esforço você não consegue alcançar um bom resultado. Conheça então as atitudes para potencializar o estudo de idiomas:

1.    Organização

Antes de iniciar as aulas de inglês, é preciso separar um espaço para isso para conseguir se concentrar bem no estudo. Esse espaço deve ser silencioso, agradável e iluminado.

2.    Exposição

É importante sempre estar contato com o idioma, aproveitando os filmes, músicas, livros, jornais, revistas, programas de TV, séries, entre outros. Opte sempre por assistir programações e filmes com o idioma original, ou seja, em inglês, pois com isso você vai aos poucos adquirindo o vocabulário e assimilando as construções do inglês.

3.    Regularidade

Decida quanto tempo da sua rotina você vai poder dedicar ao aprendizado da língua inglesa. Tente não deixar um espaço muito grande entre elas, preferindo estudar uma hora por quatro dias do que quatro horas em um só dia.

4.    Prazer

Tente sempre associar o que gosta com o estudo. Uma dica é procurar textos que fale de assuntos do seu interesse para traduzi-lo. Vale usar a letra das músicas que você mais curte e reescrevê-la, além de traduzir, para poder cantar junto com a sua banda favorita. Isso vale também para o filme que você já cansou de ver, mas agora assista em inglês, sem legendas.

5.    Motivação

Tenha em mente sempre o motivo que te levou a estudar inglês, se é porque quer ou porque precisa. No caso de ser uma obrigação, a motivação deve estar voltada para os frutos que o curso vai lhe proporcionar.



6.    Curiosidade

Esqueça a preguiça mental e se disponha a aprender sempre. Com certeza o seu desenvolvimento ao aprender inglês será nítido, pois quanto mais você exercitar a sua curiosidade, mais fácil vai ser de aprender o que desejar, incluindo a língua inglesa.

7.    Persistência

Inicialmente estamos motivados e dispostos, mas com o passar do tempo, acabamos nos desanimando um pouco. Faça um planejamento inicial, de forma realista, para seguir como rotina.

8.    Obrigue-se a pensar em inglês


Se você não pode ir para os Estados Unidos, por exemplo, se esforce para pensar em inglês nas situações do cotidiano. A dica é se concentrar primeiro no que é essencial para você como quando você acorda pela manhã e tem que marcar uma consulta no dentista. Você deve pensar como faria se estivesse em um país de língua inglesa, qual estrutura seria adequada, tente elaborar as frases mentalmente. Se notar que precisa de mais vocabulário, anote as palavras que desconhece em inglês e, mais tarde, procure-as em um dicionário.
Obrigue-se a pensar em inglês, cole notas em todos os lugares, leia muito e assista filmes com legendas e depois sem. Se você não fizer esforços para usar as palavras que aprende, seu cérebro vai acabar esquecendo após alguns dias. Lembre-se que seu cérebro precisa ser usado, exercitado e com cada pequeno esforço você usará as palavras novas em situações do seu cotidiano.

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site: http://www.cursodeingles.net/

Comentários

  1. Muito bom o seu artigo, acho que a parte mais difícil é a motivacional, quando bate o desânimo é que tem que prevalecer a força de vontade e a disciplina. Pensar em inglês também é uma ótima dica, se todas as atividades que fizermos, pensarmos em inglês nosso aprendizado experimentará um desenvolvimento muito grande.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante.