Organização da casa depois que se tem filhos


Fonte: Habitissimo
Bebê protegido
roteirobaby

A chegada dos filhos muda completamente a rotina de um lar.. Toda a atenção é voltada às necessidades da criança. Mas e quanto a casa que, inicialmente, foi projetada para adultos? É sobre a segurança da porta pra dentro que queremos falar com você e, por isso, separamos alguns dos inúmeros cuidados que são importantíssimos para que seu filho fique em segurança.
perigo tomadas
curitibaemdestaque

Fios de aparelhos eletrônicos estão sempre ao alcance das crianças, pois costumeiramente as tomadas ficam localizadas na parte inferior da parede. Isso é um grande perigo, pois a criança pode querer brincar com o fio, colocando-o na boca. Nesta hora é grande a possibilidade dela receber alguma carga de energia elétrica. Se a criança estiver engatinhando pela casa, antes de qualquer coisa, certifique-se que nada perigoso esteja ao alcance dela.
Use tampa em todas as tomadas.
segurança em casa
carboniseguros

A curiosidade da criança é a nossa maior inimiga. As escadas são um grande atrativo para os pequenos. Eles querem descobrir os seus mistérios e, absolutamente, tudo lhes parece interessante. O ideal é utilizar contentores, os conhecidos portõezinhos, para impedir que eles possam subir os degraus sem a ajuda do pai ou da mãe.
Outro lugar que merece bastante atenção e a janela. Coloque redes de proteção em todas elas.

segurança em casa
seubebefeliz

Cabo de panela para fora do fogão é um dos erros mais comuns dentro de casa. Se estiver vazia e fria o risco de cair sobre o rosto, ou cabeça, da criança é grande e ainda pode causar traumas importantes. Mas quando quente o problema é ainda maior, pois existe, também, o risco de queimaduras.
Esconda fósforos, isqueiros, talheres cortantes, tesouras e os objetos de vidros e os pontiagudos.
Coloque travas nas portas e gavetas dos armários para que eles não consigam abrir.
angelinoprodutosdelimpeza
A armazenagem de produtos de limpeza, que antes não era preocupação, pode ser um grande risco para os pequenos curiosos. Se antes eles ficavam em prateleiras baixas, agora terão de ser guardados em locais que as crianças não tenham acesso. É muito comum, num segundo de distração dos pais, as crianças ingerirem o conteúdo das embalagens e colocarem a vida delas em risco.
Prefira álcool em gel, coloque baldes e bacias em locais altos e jamais deixe o tanque cheio de água.

segurança infantil
noticiasominuto
O banheiro é um cômodo muito inóspito. Deixe os vasos fechados e procure alguma trava que você possa instalar na tampa.

Não deixe o chão molhado para evitar os escorregões tão perigosos.
Tapetes, só com antiderrapante.
Perigo em casa
mdemulher

Não deixe os remédios em locais de fácil acesso e à vista das crianças. Coloque-os em caixas organizadoras e lembre-se de ter anotado a validade de todos. Depois guarde estas caixas em armários altos e com portas trancadas, de preferência. Os maiorzinhos já escalam os móveis para investigar possíveis guloseimas escondidas.
Criança na piscina
nantuconsultoria

Em residências com piscinas o risco de afogamento é alto. Mesmo que a criança já saiba nadar não é recomendado que ela fique sozinha enquanto brinca na piscina. Crianças precisam ser monitoradas em todo tempo. As recomendações que os pais passam às crianças, em grande parte, demoram bastante para serem assimiladas por elas. Portanto, continue educando, mas assegure-se que ela esteja na companhia de um adulto.
Se você morar em uma casa escolha manter a piscina coberta, com alarme acionado e deixe sempre o portão trancado.
proteção de criança
fortissima

Muitos pais acreditam que quando os filhos crescem um pouquinho já podem ficar por alguns momentos sozinhos em casa sem que tenham a companhia de um adulto. Mas isto pode ser bastante arriscado. Mesmo maiorzinhos, eles ainda não tem noção de todos os perigos, como abrir a porta para a entrada de um estranho. Não arrisque a segurança deles e sempre que se ausentar deixe-os com alguma supervisão.
Agora é colocar em prática todas as medidas e fazer com que sua casa seja, literalmente, um refúgio para seu bebê, mesmo depois de estar grandinho.
Não esqueça de deixar seu comentário.





Comentários

  1. Depois que os filhos chegam a casa parece que fica super perigosa, qualquer coisinha pode machucá-los. Uma das coisas que instalei em casa para segurança dos meus filhos foram as redes de proteção nas janelas e sacada de casa. Agora eles estão maiores e brincam com segurança pela casa, foi um investimento muito bom que fiz na época e recomendo. Suas dicas foram otimas, parabéns pelo conteúdo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante.